COMBATE MILITAR


COMBATENTES

sábado, 31 de julho de 2010

A BOMBA ATÔMICA BRASILEIRA



Em abril de 2008, coincidentemente, com o anúncio, da descoberta de petróleo no pré sal, pelo governo brasileiro, a IV Frota dos EUA foi reativada para o patrulhamento da América do Sul. A reativação da IV Frota demonstra como os interesses norte americanos tendem a se fazer ainda mais presentes nessa região, em futuro próximo. Isso é visto por muitos como uma ameaça à soberania brasileira, especialmente, em respeito às gigantescas reservas de petróleo que vão do Espírito Santo a Santa Catarina.

   A cobiça  norte americana estaria de olhos bem abertos, pois o Brasil poderá superar a marca de 100 bilhões de barris, em reservas. Os EUA não são signatários da convenção da onu, sobre o direito do mar e também nunca reconheceram as 200 milhas brasileiras e muito menos qualquer extensão desse limite. Para os Estados Unidos, as reservas de petróleo, descobertas pelo Brasil, estariam em águas internacionais.


   Em nove de maio de 2008, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que: "a IV Frota poderá atuar em áreas não jurisdicionais brasileiras, aqui não entra. Ela só entrará autorizada por nós e para visitas cordiais, mas absolutamente não vai fiscalizar a área brasileira. Quem fiscaliza somos nós". 

 As reservas petrolíferas mundiais são limitadas e as descobertas de imensas reservas de petróleo, no litoral brasileiro, obrigatoriamente, despertam o interesse das grandes potências econômicas. Prova disso, está em nosso passado, onde, ouro e diamante dizimaram nações indígenas, entre elas, incas, maias, astecas, apaches, comanches, etc. Hoje, as grandes potências mundiais invadem e/ou desrespeitam a soberania de outros países, com o aval da ONU usando o artifício da segurança nacional, vide “Terrorismo” no Afeganistão, da suposta proteção a grupos étnicos, vide “Curdos” no Iraque, da produção de armas de destruição em massa, vide “Irã” e do não reconhecimento de tratados marítimos, assinados pelo Brasil, vide“ Petróleo no pré sal”. 

  Seria muita ingenuidade, de nossa parte, acreditarmos, que nossa amazônia não seja cobiçada, que nossas reservas de petróleo no mar não corram perigo, que não precisemos de forças armadas fortes, principalmente, da Marinha, para defender o nosso mar territorial, que não seremos alvos de ataque nuclear, pelo simples fato de não querermos possuir a bomba atômica... Tudo isso não passa de uma “Doce Ilusão”.

  O melhor que se deve fazer e prevenir, para não remediar, ou seja, não esperar pra ver.



11 comentários:

  1. BRASIL FORTE, BRASIL COM ARMAS NUCLEARES.

    ResponderExcluir
  2. Pense um pouco sobre o nosso país e veja o tamanho e a potencial ameaça de um governo comunista, juntamente com outros da américa do sul que já existem. Agora, epsquise bem o que está falando sobre petróleo e verá que os Estado Unidos produzem 33 a 36% do óleo necessário e ainda existem reservas no Texas que são grande o suficiente para aumentar essa produção. A questão não é essa, essa conspiração americana em busca de óleo, parece Mad Max e o cenário é muito maior do que isso. Pense bem...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tem um pouco de teatro na movimentação da frota dos EUA, para desviar a atenção do pior. Entendo que o petróleo desperta o interesse, mesmo porque, sem o petro fica difícil de sustentar guerra, mas o que me preocupa muito é o fato do Obama rezar na mesma cartilha da Dilma, na cartilha marxista. Devo estar falando bobagens? Não! observem bem a "Primavera Árabe"; as conversas com a Rússia; as leis marciais aprovadas nos EUA... eu tenho lá as minhas dúvidas, sobre a real intenção dos EUA. Em relação a bomba atômica, o pouco que posso dizer sem me complicar é que o nosso país já a tem e os EUA sabem disso. Não posso falar muito, digo apenas que teremos algumas surpresas.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com a bomba atômica no Brasil, nem em qualquer lugar do Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem concorda a bomba atômica é um mal nescessario.

      Excluir
    2. Eu hein. Vocês parecem que querem que o mundo se exploda de uma vez.

      Excluir
  5. Milene concordo contigo,mas a verdade e que o mau foi criado e agora temos que saber lidar com ele,os EUA e outros países as tem e não vão abri mão dese poder,e os países que não tem estão desprotegidos da ganancia de países que as tem,e o Brasil tem que ter sim,pois somos alvo de cobiça,por termos muitas riquezas,e os que as tem se respeitarão,então o mau se tornara um bem.

    ResponderExcluir
  6. Bombas Atômicas deveriam existir em poder da MERCOSUL ou dos países com petróleo e floresta Amazônica. É hora de passarmos de simples contratos econômicos com nossos vizinhos para alianças militares, e com urgência, pois não é só no Brasil que esses americanos sujos estão interessados. O problema é que se fizéssemos tal arma os EUA teriam motivos para nos invadir, alegando que ''ofereceríamos riscos à paz mundial''. Balela, como sempre, mas acho que não é isso que queremos. E , por outro lado, eles também não.

    ResponderExcluir
  7. http://www.defesabr.com/blog/index.php/08/09/2009/fisico-brasileiro-desvenda-a-bomba-termonuclear-a-mais-destrutiva/

    ResponderExcluir
  8. O que os EUA não conseguem com diplomacia (entenda corrupção), conseguem através da ONU e seus parias ou através da guerra onde ocorre a pilhagem e os espólios de guerra. Como que voces acham que uma Forças Armadas que gastam tanto (verdadeira praga de gafanhotos) sobrevive?

    ResponderExcluir
  9. ola a todos sou sargento do cigs do exercito brasileiro e declaro ke nos nao estamos,preparados para nenhuma guerra nem mesmo para enfrentar as farcs de nossa fronteira,ja desanimei do exercito brasileiro e vejo ke tudo isso nao passa de ilusao,sao 50anos ke o governo federal nao investi nas forças armadas e tecnologia nacional,como caças e plano astros,calcula ke o brasil para ter uma força media deve fazer um investimento de no minimo 70bilhoes de dolares
    isso para ter almeno 50mil militares na amazonia e reforçar a marinha ke praticamente tem ke escolher o dia de fazer patrulha por falta de recursos,é uma tristeza para nos militares ke o governo ainda dorme em investir nas forças armadas brasileiras,pior é o povo brasileiro ke nao cobra,com protesto e etc..,,
    desculpe nao tenho nem palavras,brasil nao tem condiçoes nenhuma para guerra nao se iludirem,venezuela e uruguai teve mais investimentos nas forças armadas do ke o brasil,so os canais de comunicaçao para fazer pressao no governo ,divulgem videos no yutube e etc.., se nao sera muito tarde,o comando ke estou eu no amazonas è a regiao mais vozitadas por americano,por conter niobio no solo brasileiro minerio ke faz bomba nuclear,é por isso ke os eua kerem a amazonia,por favor acorda brasil acorda dilma compra tacnologia para as foròas armadas eskecidas desde os anos do regime

    ResponderExcluir

*********************************A T E N Ç Ã O*********************************
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DE SEUS IDEALIZADORES E NÃO EXPRESSAM A OPINIÃO DESTE BLOG. SERÃO ACEITOS, DESDE, QUE NÃO FAÇAM APOLOGIA AO COMUNISMO, NAZISMO, CRIMES, DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA, BEM COMO, NÃO POSSUAM PALAVRAS OBSCENAS E/OU NÃO FOMENTEM PRECONCEITOS DE RAÇA, COR, RELIGIÃO, ENTRE OUTROS.