COMBATE MILITAR


COMBATENTES

sábado, 28 de janeiro de 2012

PIRATAS DA INTERNET


Piratas da Internet é a nova maneira, sutil, que mídia convencional  (redes de televisão e rádio, além de jornais escritos e revistas de circulação nacionais) encontraram, para atacar a internet que vem se tornando uma ameaça real ao monopólio da informação, pertencente, a mídia convencional.      Apesar das redes de tv e rádio só poderem operar, após receberem a concessão pública,   dada pelo estado, para ser usada em benefício da sociedade, este privilégio é usado, para divulgar  a opinião da elite, em comum acordo, com interesses econômicos e políticos.
Para se ter uma ideia, de 2003 até hoje, a mídia convencional recebeu em torno de três bilhões de reais vindos de publicidade do governo.
     Então, os donos dessa mídia, comprada, nunca irão expor a opinião popular. A linha editorial deles, já está direcionada, para difundir um ponto de vista manipulador.
Observamos  esses jornalistas, editores de jornais, apresentadores de tv, artistas, entre outros, falarem em nosso nome, algo que não gostaríamos que fosse dito, ou promover políticos e/ou defender campanhas, como a do desarmamento com a intenção de direcionar a votação, usando atores de novelas, como fez uma importante rede de televisão brasileira.
Esta rede de televisão foi eleita para defender os interesses do povo?
A velha mídia não toma jeito. 
Para que a nossa liberdade de expressão pudesse ser exercida, surgiu a internet e com ela a criação de inúmeros sites, entre eles, o youtube. 
No  youtube você pode divulgar vídeos com notícias não apresentadas na mídia convencional e tecer os seus comentários que você não poderia fazê-lo na mídia comprada.

Muitas verdades são ditas nos comentários autênticos vindos do povo e são exibidos no mundo inteiro.
   O número de internautas cresce e, hoje, está acima de dois bilhões. Só no youtube existem mais de um bilhão de contas. 
Com o crescimento da internet a velha mídia está perdendo espaço, prestígio, dinheiro e o mais importante, a credibilidade. 
A reação dos poderosos donos da informação não tardou. Vários projetos de lei estão sendo criados usando o subterfúgio da proteção aos diretos autorais e crimes praticados na Web, como se estivessem preocupados com esses problemas.
 
O medo é terrível!

Consequentemente, as inúmeras campanhas e notícias manipuladas, com o fim de censurar a liberdade de expressão dos internautas, aumentam.
A mordaça virtual é a última esperança de se manter o monopólio da informação.

Para que não percamos a nossa liberdade de expressão, no mundo virtual, faz-se necessário que a  imprensa  tradicional, ultrapassada e cada vez mais desacreditada, seja substituída e depois eliminada, por uma mídia livre e autêntica.


A liberdade de expressão agradece.



6 comentários:

  1. Acho que não seria uma boa a censura na net.
    Se eu não estiver enganado vai ser crime copiar algum texto do Google.

    ResponderExcluir
  2. Parece que Dilma do Brazil está conseguindo clocar a DITADURA INFERL no maior país da América Latina.

    Parece que a Dilma housseff não conseguiu implantar a DITADURA SOCIALISTA/COMUNISTA NO Brasil através e GOLPE ARMADO, mas, agora, está conseguindo através de meios fingidos de democracia.

    Cuidado senhores brasileiros. Abram os olhos e movimentem-se logo para desbancar a TURMA DO TERROR.

    ResponderExcluir
  3. Se censurarem a internet, onde teremos informações que não saem na TV e no rádio?

    ResponderExcluir
  4. Relamente, percebo que a mídia não aceita uma internet livre, tudo de ruim que eles puderem colocar na conta da internet eles colocarão. Toda festa organizada pelo face dá problema, segundo a maioria das reportagens. Perdem patrocínio de festa e com isso dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Muitos já acreditam. A grande batalha que vem por aí é o Estado contra você. O Estado querendo coibir sua liberdade de uso da internet. Sia liberdade de pensamento e opinião. Ela transformou cada indivíduo num repórter em potencial, com poder multiplicador, rompendo o cerco secular imposto pela mídia comprada à informação. E isso é perigosíssimo para os "elites". Vem chumbo grosso por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Campos, você foi muito feliz em seu comentário. O cidadão comum não consegue se expressar usando as redes de TV ou de rádio. A internet permite isso.

      FRED USP

      Excluir

*********************************A T E N Ç Ã O*********************************
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DE SEUS IDEALIZADORES E NÃO EXPRESSAM A OPINIÃO DESTE BLOG. SERÃO ACEITOS, DESDE, QUE NÃO FAÇAM APOLOGIA AO COMUNISMO, NAZISMO, CRIMES, DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA, BEM COMO, NÃO POSSUAM PALAVRAS OBSCENAS E/OU NÃO FOMENTEM PRECONCEITOS DE RAÇA, COR, RELIGIÃO, ENTRE OUTROS.