
O plano inicial do Governo Brasileiro era de enviar mais de 100 mil soldados para a Itália, mas o primeiro contingente, de 25 mil soldados, embarcou somente em 1944. Apesar dos poucos recursos e da falta de treinamento específico em terrenos escarpados, o Exército Brasileiro se destacou nos combates contra os alemães. A Força Aérea brasileira também teve sua atuação, reconhecida ,como uma das mais importantes da Itália.

A maioria dos militares retornou a rotina de cidadãos comuns e foram esquecidos, durante décadas, pelos governos posteriores, fazendo muitos veteranos de guerra morrerem na miséria. Somente no Governo Militar é que foi reconhecido o direito a uma pensão, para os brasileiros que lutaram na guerra. Muitos não viveram para usufruir deste benefício.
to fazendo um blog.Eu postei o link do seu blog no meu pra divulgar o combate militar,bota o meu ai pra divulgar o meu ai também.vlw amigão.
ResponderExcluirhttp://casadohistoriador.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
vlw por te divulgado meu blog.Nossos blogs agora são parceiros,qualquer coisa fala comigo.Sobre seu canal no youtube eu já acessei,porque adoro seus videos.Outra coisa nunca pare de produzir seus videos de historias,eles são os melhores!
ResponderExcluirverdade seus vídeos são melhores ou tão bons quanto os do The History Chanel
ResponderExcluirBlog Guerra e Armas Comunications S/A
Viva aos pracinhas!!!
ResponderExcluir