COMBATE MILITAR


COMBATENTES

terça-feira, 26 de abril de 2011

A VERDADE ESCONDIDA

   Nos últimos vinte anos, parte da nossa história, ligada à queda do presidente João Goulart, em 1964, vem sendo distorcida e manipulada pelos políticos, em sua maior parte e pela imprensa que não assume os seus atos, perante o movimento de 1964, como é de praxe.
   Salvo alguns "Formadores de Opinião" é passado à geração de hoje, através da imprensa, dos livros escolares, das novelas e seriados de TV, um Brasil  pós governo militar e outro Brasil antes do governo militar. 
   A idéia que nos é passada, sobre o Brasil, antes, de 1964, é de um país estável, com educação e saúde de qualidade, transporte e alimentação, satisfatórios, ou seja um país de primeiro mundo, porém, assumiu o governo militar e acabou com o bem, estruturado, país que tínhamos, não sendo possível reestruturá-lo, após a "Democracia". Será?
   A nossa imprensa acredita que pode nos enganar.
   A esquerda comunista no governo de JK iniciou planos para uma guerrilha urbana e rural e depois, no governo de Jânio Quadros, passou a enviar jovens brasileiros para cursos de guerrilha em cuba.  Tudo isso, bem antes, do governo militar. Aliás, o governo militar foi usado como pano de fundo, para ludibriar a sociedade brasileira, como sendo o motivo para a guerrilha armada.
   A bem da verdade, o governo militar assumiu o Brasil, da noite para o dia, desarticulando, a esquerda, que acreditava na divisão das Forças Armadas e numa guerra civil, que facilitaria o seu golpe de estado.
   Como não aconteceu, nada disso, a esquerda armada preparou-se para lutar pelo poder, na década de 70, com o pretexto de defender a democracia. 
  O vídeo "Revolução de 1964 - A Esquerda Derrotada" é uma tentativa de fazer a juventude de hoje, pensar, refletir, sobre o que contam a ela.
   Não é do nosso interesse formar a opinião de ninguém. Pedimos, apenas, que leiam mais livros, vejam menos novelas e escutem menos os jornalistas, que em sua maioria, intitulam-se formadores de opinião.
Cuidado!


16 comentários:

  1. Nós, brasileiros,

    Mantemos uma fé comum,
    de que o homem conhecerá pão e paz;
    conhecerá justiça, honestidade,
    liberdade e segurança;
    oportunidades e chances iguais de fazer o melhor,
    não só na própria pátria, mas em todo o mundo.

    Nós, brasileiros de hoje,
    estamos passando por um período de suprema prova:
    prova da nossa coragem,
    da nossa determinação,
    da nossa sabedoria,
    da essência de nossa democracia.

    Se resistirmos a essa prova,
    com êxito e honra,
    teremos prestado um serviço de histórica importância;
    serviço que homens, mulheres e crianças,
    honrarão por todos os tempos.

    O pior inimigo, não são os corruptos,
    políticos e não políticos;
    o pior inimigo, somos nós mesmos,
    acomodados com a iniqüidade,
    ou por ela vencidos.

    Ao percebermos o mal que nos faz,
    e ao próprio País,
    não haverá desafios que não possam ser vencidos;
    e por nós serão vencidos,
    como poetas da guerra.

    E, ao final de tudo,
    com orgulho no espírito,
    e amor no coração,
    poderemos dizer:
    nossa pátria, nossa terra,
    nossa nação, nosso lar.

    Assim vitoriosos,
    teremos recuperado nosso passado,
    nossa história, nosso civismo, nossa terra,
    e, não menos importante, a nós mesmos.

    Meus respeitos,
    Flávio Bastos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela trabalho!!!! Excelente!!!!

    ResponderExcluir
  3. De fato, em que pese haver abusos e autoritarismo por parte dos governos militares (incluindo mortes e torturas de prisioneiros em condições não aceitáveis de acordo com os paradigmas cristãos), penso que havia de fato uma tentativa por parte de grupos tendenciosos ao comunismo de enfiar garganta a baixo (pela força) do povo brasileiro um regime idêntico ao de Cuba, pretendiam sim criar núcleos de guerrilhas como ASFAC Colombiana. Hoje vemos o que realmente são esses tais idealistas, quando comprovamos suas verdadeiras intenções. Na Colombia os tais idealistas da ASFAC vivem mediante extorsão por sequestro, bem como da INDUSTRIA DO NARCOTRÁFECO. Intimidam as populações que estão sob seu poder nas áreas por eles dominadas (até para namorar tem que pedir permissão, os tais democratas). Executam pessoas sem nenhum critério (basta o chefão deles mandar, não há de fato qualquer estado de direito, semelhante ao poder dos chefões do tráfico nos morros cariocas e favelas em São Paulo dominados por narcotraficantes. O tal de LAMARCA hoje é tido como uma espécie de HEROI nacional, sua família até hoje recebe indenizações milionarias pelas MORTES e ASSASSINATOS que o tal HEROI cometeu ASSALTANDO BANCOS e ASSASSINANDO VIGIAS DE BANCO (pais de família trabalhando pelo seu sustento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo cara. O pessoal da esquerda fica falando dos abusos cometidos pela ditaria militar mas esquece de falar dos abusos e massacres ocorridos nos paises socialistas. Por falar, a maioria dos meus parentes que viveu na época da ditadura são favoraveis aos militares. E a muitos desses politicos (não todos) que hoje fazem a farra com o dinheiro publico e privatizam as empresas estatais foram opositores da ditadura embora a corrupção no Brasil sempre tenha existido.

      Excluir
    2. Sempre existiu o lado ruim dos dois lados.
      Não vamos esquecer também a grande ignorância da parte da nação...

      Excluir
    3. Amigo Agnaldo. Ainda há esse desejo na Esquerda radical, vide o estatuto do PCO_Partido da Causa Operária, que defende o confisco da propriedade privada para dividi-lo com os "pobres", como se fosse crime construir legitimamente um patrimônio. Como se o Capitalismo fosse aquela equação de soma zero, em que pra eu ter algo, você tem que ter menos, pra eu ganhar, você tem que perder. Argumento totalmente batido e sem qualquer fundamento, visto que o Capitalismo, além de não ser uma ideologia e não possuir personalidade, é um sistema de cooperação social. Nós, cidadãos não alienados por esta esquerda criminosa radical, temos o dever moral de alertar os nossos filhos desde crianças, pois as escolas e o meio universitário está tomado pelo marxismo cultural. É preciso começarmos um movimento contrário a isso.

      Excluir
  4. Caros,
    Estao praticando toda a cartilha da antiga URSS no Brasil. Sim, sao retardados mesmo, mas mesmo assim, se as FFAA nao abrirem os olhos seremos um pais comunista e pobre como Cuba. Por favor milicos, nos ajudem mais uma vez, mas sem anistia desta vez!!!
    Ja esta ficando tarde!
    Colaborando com o Andre. Alguem conhece algum ex presidente General que tenha ficado Rico? Eu nao. E algum petista, do governo, Pobre? Eu tambem NAO!

    ResponderExcluir
  5. Sr paulo Campos como Cuba , Rusia, ou cuba...., o Brasil é um dos paises onde ate hoje nossos torturadores ainda não foram julgados, quanto ao comunismo voce pode esquecer não deu certo em nenhum pais, mas, na epoca foi uma opcão pensada devido ao caos que o pais enfrentava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Sávio, o Brasil enfrentava o caos na década de 60, produzido, por aqueles que pretendiam implantar o comunismo no nosso país, ou seja, eu provoco o problema, eu apresento a solução do problema e eu me disponho a resolver o problema. Em relação a torturadores, penso que deveríamos ter um tribunal de Nuremberg para julgar os crimes comunistas, tal qual, foram julgados os dos nazistas.
      Tenha um bom dia.

      Excluir
    2. Sr Galo, concordo com Sr, este Julgamento deveria ser realizado entre ambas as partes. A comissão da verdade está tentando contar somente um lado da história, devemos observar isso!

      Excluir
  6. 31/03/2012, VIVA A CONTRA REVOLUÇÃO DE 1964!!!!

    ResponderExcluir
  7. Os defeitos estão nos seres humanos,e não nas ideologias,em todos os lugares tem bons e ruis,os ser humano é que tem que se torna menos avarento,nenhuma ideologia dará certo se nos não nos aperfeiçoarmos no entendimento das coisas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  8. Vivi intensamente os momentos gloriosos do governo militar.Sou testemunha viva (tenho 70 anos) dos desmandos que na época vespera de 1964, ocorriam sem que o povo con
    testasse por falta absoluta de "raça", e muita ignorância.
    O tamamento do governo por parte dos Militares, se deu em
    momento oportuno, caso contrário hoje, sem dúvida alguma,
    seríamos uma Cuba melhorada ou piorada. E digo mais: A situação de jeito que está, não pode continuar, caso contrario em breve perderemos parte do País.
    Paulo Murilo Guterres

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que entro no site. Gostei muito do que vi. Parabéns aos camaradas que o organizam. Brasil acima de tudo!!! Chega de comunistas, socialistas, traidores e entreguistas. Nós somos brasileiros e dispensamos a tutela de ideologias oriundas de conspiradores profissionais. O comunismo é a ideologia mais satânica e perniciosa que jamais existiu, tanto que possui dezenas de milhões de mortes a seu crédito. Devíamos tê-los enfrentado de armas nas mãos como fizeram nossos irmãos nos anos 60 e 70.

    Fábio Siqueira Batista

    ResponderExcluir
  10. É dever de todo cidadão brasileiro consciente e minimamente informado e educado, o de alertar aos seus familiares, filhos ,amigos sobre as mazelas de ideologias genocidas como o Socialismo/Comunismo.Muitos dizem que nos casos da Rússia e China, o que houve foi uma desvirtuação das ideias de Marx, mas eu digo com toda a certeza que se o próprio Lênin não avançou na implantação do Comunismo na URSS foi por que ele enxergou o óbvio: as ideias de Marx são impossíveis de por na prática. Por dezenas de razões possíveis, como por exemplo o ódio de Marx à propriedade privada. Ora a propriedade está na própria natureza humana. Desde que primatas lutavam pela posse de uma mulher ou de objetos/alimentos ,até o fato de que os animais demarcam seus territórios com urina. Outra coisa que Marx esquece é que ops seres humanos são essencialmente, diferentes uns dos outros. Com valores diferentes, objetivos e visões de mundo diferentes, crenças diferentes.Uns são ousados, outros passivos diante da vida;uns são empreendedores, outros são negligentes; Uns, mesmo nas prisões, prestam vestibulares e se formam, outros sendo livres, são mestres em "matar aulas". além do que Marx reduzia o ser humano apenas ao aspecto material, como se o ser humano tivesse apenas necessidades materiais, ignorando as espirituais,psicológicas, sexuais,emocionais etc. Marx errou numa coisa: refutar a religião, por ódio ao seu deus Javé. Caso Marx tivesse abraçado a religião e a introduzisse em sua ideologia, o Comunismo já teria dominado o mundo para sempre.

    ResponderExcluir

*********************************A T E N Ç Ã O*********************************
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DE SEUS IDEALIZADORES E NÃO EXPRESSAM A OPINIÃO DESTE BLOG. SERÃO ACEITOS, DESDE, QUE NÃO FAÇAM APOLOGIA AO COMUNISMO, NAZISMO, CRIMES, DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA, BEM COMO, NÃO POSSUAM PALAVRAS OBSCENAS E/OU NÃO FOMENTEM PRECONCEITOS DE RAÇA, COR, RELIGIÃO, ENTRE OUTROS.